Uma das finalidades do Serviço Social do Comércio é promover ações para proporcionar qualidade de vida aos comerciários e a toda a população. Com esse intuito, nossos programas na área de saúde, em Brasília, valorizam principalmente a promoção do bem-estar e a prevenção. Trabalhamos com essa diretriz sempre. Em outubro, unimos forças no combate ao câncer de mama e intensificamos as atividades de valorização da saúde da mulher. Ao longo das últimas semanas, a unidade do Sesc em Taguatinga Norte e a unidade móvel instalada na Estrutural realizaram exames gratuitos de mamografia digital para mulheres na faixa etária entre 50 e 69 anos.

Esses atendimentos gratuitos continuarão a ser feitos em Taguatinga Norte até 31 de outubro e na Estrutural até o meio de dezembro. Com isso, procuramos rastrear a doença dando acesso a análises de maneira rápida e eficiente. Os nossos mamógrafos são digitais e emitem menos radiação. São imagens mais nítidas e exames mais seguros. Nas demais unidades do Sesc espalhadas pelo DF também abordamos a campanha do Outubro Rosa com palestras educativas, orientações para o diagnóstico e estandes. Desde 2015, quando lançamos o Projeto Sesc + Saúde, em Taguatinga Norte, a instituição oferece especialidades médicas a preços acessíveis, com destaque para exames de mamografia e ultrassonografia.

Hoje, o valor da mamografia digital custa R$ 50 para comerciário e R$ 88 para usuários. Para realizar qualquer atendimento é necessário agendar previamente a consulta e apresentar a credencial (carteirinha). O agendamento é feito pessoalmente na unidade de Taguatinga Norte. Desde o início do ano até agosto, já realizamos mais de 3 mil exames de mamografia emais de 1,3mil de Papanicolau. Com essas ações, esperamos ajudar no combate e prevenção ao câncer. Sabemos que se a doença for descoberta na fase inicial as possibilidades de cura aumentam bastante. É preciso estar atento ao próprio corpo e cuidar da saúde sempre.